Kawaii
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kawaii


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Rapariga que Roubava Livros

Ir para baixo 
+2
Silri
Kawaii Katze
6 participantes
AutorMensagem
Kawaii Katze
membro
membro
Kawaii Katze


Feminino
Número de Mensagens : 36
Idade : 28
Pontos : 17297
Reputação Reputação : 0

Data de inscrição : 08/07/2008

A Rapariga que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: A Rapariga que Roubava Livros   A Rapariga que Roubava Livros Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 11:57 am




Sinopse
Quando a morte nos conta uma história temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em A Rapariga Que Roubava Livros, vamos ao seu encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito activa na recolha de almas vítimas do conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adopção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão. Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. Quando o roubou, ainda não sabia ler, será com a ajuda do seu pai, um perfeito intérprete de acordeão que passará a saber percorrer o caminho das letras, exorcizando fantasmas do passado. Ao longo dos anos, Liesel continuará a dedicar-se à prática de roubar livros e a encontrar-se com a morte, que irá sempre utilizar um registo pouco sentimental embora humano e poético, atraindo a atenção de quem a lê para cada frase, cada sentido, cada palavra. Um livro soberbo que prima pela originalidade e que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha e acima de tudo pelo amor à literatura.



Críticas de imprensa
“Zusak não só cria uma história original e enfeitiçante, como escreve com poesia… Uma narrativa extraordinária.”
School Library Journal

“Uma narrativa absorvente e marcante.”
Washington Post
“Uma história poderosa.”
Booklist
“Brilhante… É um daqueles livros que podem mudar a nossa vida…”
New York Times
“Perturbador e poético ao mesmo tempo…Parece bem colocado para se tornar um clássico.”
USA Today
“Elegante, filosófico e comovente… Belo e importante.”
Kirkus Reviews
“Um feito… um livro que é um desafio…”
Publisher’s Weekly
“Inquietante, desafiante, triunfante e trágico… Um livro de grande fôlego, escrito de forma soberba… É impossível parar de o ler.”
Guardian
“Um livro extraordinário, marcante, de grande beleza.”
Sunday Telegraph
“Aos trinta anos, Zusak escreveu um dos livros australianos mais invulgares e cativantes de sempre.”
The Age (Austrália)

-------------------------------------

Um dos melhores livros que eu li até hoje, aconselho vivamente a toda a gente que o leia.
é um livro espectacular!
Ir para o topo Ir para baixo
Silri
membro
membro
Silri


Feminino
Número de Mensagens : 71
Idade : 29
Pontos : 17291
Reputação Reputação : 0

Data de inscrição : 10/07/2008

A Rapariga que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: A Rapariga que Roubava Livros   A Rapariga que Roubava Livros Icon_minitimeDom Jul 20, 2008 1:37 am

nunca tinha ouvido falar
mas pela sonopse tenho de ver se arranjo para ler
Ir para o topo Ir para baixo
gatinha
membro
membro
gatinha


Feminino
Número de Mensagens : 27
Idade : 29
Localização : castelo do dracula
Pontos : 17294
Reputação Reputação : 0

Data de inscrição : 09/07/2008

A Rapariga que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: A Rapariga que Roubava Livros   A Rapariga que Roubava Livros Icon_minitimeDom Jul 20, 2008 7:48 pm

faxu as palavras da silri as mnhas
Ir para o topo Ir para baixo
Bou
Novo Membro
Novo Membro
Bou


Feminino
Número de Mensagens : 11
Idade : 224
Localização : Wonderland
Pontos : 16773
Reputação Reputação : 0

Data de inscrição : 30/12/2008

A Rapariga que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: A Rapariga que Roubava Livros   A Rapariga que Roubava Livros Icon_minitimeTer Dez 30, 2008 7:59 pm

Eu vi esse livro pra vender quando eu fui à procura do volume 19 de Tsubasa RC nas bancas (até agora não chegou ;.;').
Fiquei olhando pra ele com vontade de comprar, mas não sabia como era a história, tava com medo de ser uma história ruim (e como no Brasil agente não pode gastar dinheiro com livros por eles serem caros...).
Vejo que a história é boa *-*' (OMG, BoA *o*' *morre*)
Ir para o topo Ir para baixo
http://haiame.blogspot.com/
GiuChan
Admin
Admin
GiuChan


Feminino
Número de Mensagens : 368
Idade : 32
Pontos : 17575
Reputação Reputação : 1

Data de inscrição : 24/06/2008

A Rapariga que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: A Rapariga que Roubava Livros   A Rapariga que Roubava Livros Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 9:33 pm

nunca li, mas tenho em casa.... talvez eu leia....

ai eu comento o que achei ; D
Ir para o topo Ir para baixo
https://kawaii.forumeiros.com
baka~
membro
membro
baka~


Feminino
Número de Mensagens : 56
Idade : 29
Localização : na frente do pc -.-'
Pontos : 16802
Reputação Reputação : 0

Data de inscrição : 20/12/2008

A Rapariga que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: A Rapariga que Roubava Livros   A Rapariga que Roubava Livros Icon_minitimeSex Jan 02, 2009 8:08 am

minha mamãe já leu =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://akatsukifanclub.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





A Rapariga que Roubava Livros Empty
MensagemAssunto: Re: A Rapariga que Roubava Livros   A Rapariga que Roubava Livros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Rapariga que Roubava Livros
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Kawaii :: Anime/ Manga :: Filmes, series, games, etc-
Ir para: